NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
28/07/2017 -

Niterói aposta no Polo de Cervejas Artesanais para incentivar turismo

A produção de cervejas  artesanais se consolida como uma atividade de grande impacto na   economia brasileira,  na geração  de empregos e no desenvolvimento do Turismo. O Estado do Rio de Janeiro vem ampliando este  mercado e Niterói, mais uma vez, sai na frente, aquecendo esta produção.

 

A cidade que a cada dia vem  implementado as feiras gastronômicas e consolidando os seus Polos Gastronômicos, aposta neste novo filão industrial e turístico. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no sentido de apoiar esses empresários, sancionou a Lei No  3288 de maio de 2017, que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município de Niterói.

 

 

A Prefeitura de Niterói, através da  Lei,  reconhece  e valoriza a fabricação de cerveja artesanal  e incrementa o turismo cervejeiro de Niterói, promovendo atividades culturais e gastronômicas e promovendo  a geração de emprego, renda e trabalho. Pelo decreto municipal fica instituído o Selo Niterói Cervejeiro.

 

Neste sentido, a Prefeitura de Niterói vem apoiando eventos que estimulem este Polo Cervejeiro como o Fest Food Gastronomia & Entretenimento , que reúne mais de 20 rótulos de cervejas artesanais, do dia 28 a 30 de julho, na Praça Dom Orione, das 14h às 22h, em São Francisco.

 

Niterói já tem cadastrados mais de 50 marcas de cervejas artesanais. A Neltur estuda a possibilidade de criar junto com os empresários do setor um guia com o roteiro dessas fábricas de cervejas artesanais para que sejam conhecidas e visitadas pelos turistas.

 

 Para o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, o Polo das Cervejas Artesanais integra mais uma opção de fomento ao turismo e à economia da cidade. “Niterói dá exemplo   de “economia criativa”, em que predominam atividades econômicas baseadas na criatividade, na inovação, na tecnologia e no conhecimento. E a produção das cervejas se enquadra nessa categoria. “Nossa meta é contribuir com a proposta da Prefeitura na consolidação do Polo Cervejeiro, atraindo novos turistas  para  apreciar o modo de produção e os sabores dessa bebida”, ressalta, Guilherme.

 

Segundo José Guilherme, cresce o interesse do público por este segmento. “A cerveja artesanal vem complementar as ofertas dos tradicionais Polos Gastronômicos da cidade”, destaca.

 

Reconhecida  como uma cidade de grande apelo turístico,   com dois polos consolidados, o da Moda e da Gastronomia, Niterói ganha mais um atrativo , o Circuito “Niterói Cervejeiro”,  através de lei, aprovadas  pela Prefeitura de Niterói.

 

A cidade conta hoje com mais de 50 cervejeiros independentes ou artesanais e a tendência com apoio municipal é ampliar cada vez mais, tornando-se uma das maiores  rotas  cervejeiras  do Estado do Rio de Janeiro.O Circuito Cervejeiro  vai fortalecer  o Polo Gastronômico da cidade, hoje uma grande fonte econômica e  geração de empregos na cidade. 

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Museu Antônio Parreiras
Conheça...
 
Catedral São João Batista
Conheça...