NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
03/10/2017 -

Niterói e Nazare na mesma onda

As cidades iniciam parceria turística por suas ondas gigantes

As cidades de Niterói  e Nazaré (Portugal)  estão iniciando uma parceria de trocas de experiências e fomento ao turismo, motivadas por serem as cidades com as maiores ondas do mundo, na praia do Norte,  em  Nazaré e em Itacoatiara. A primeira iniciativa será a participação de um grupo de atletas niteroienses de Bodyboard, que além de competirem na Etapa Principal  em Ondas Grandes , que começou no dia 3/10 e termina no 12 de outubro, na Praia do Norte, em Nazaré,  serão os  “embaixadores do turismo de ondas grandes” em Portugal.

 

 

Dudu Pedra, João Zik, Paola Simão, José Guilherme Azevedo (Pres. da Neltur), Pedro Kurdian e Kalani. Foto: André Ribeiro

 

 

Com mais de 100 mil seguidores na Rede Social, os atletas da Associação Niteroiense de Bodyboard, estão motivados e orgulhosos por serem considerados os “atletas embaixadores de Niterói em Portugal”.

 

José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur – Niterói, Empresa de Turismo e Lazer, afirma que a identidade das duas cidades é a motivação para o início de um protocolo internacional de trocas de experiências e avanços na política de fomento ao  turismo. “Itacoatiara e a praia do Norte oferecem condições parecidas de grandes ondas e a aproximação com a cidade de Nazaré tem tudo para atrair milhares de turistas para cá”, destacou José Guilherme.

 

Segundo o Presidente da Associação de Bodyboard de Niterói, Pedro Kurdian, ser embaixador do turismo de ondas grandes de Niterói no mundo é motivo de grande satisfação: “Essa iniciativa irá acrescentar não só para os praticantes do esporte, mas também contribuirá para ligar ambas as cidades no que elas tem de melhor, que é o fato de as melhores e maiores ondas estarem aqui, na Praia de Itacoatiara e lá, na praia do Norte, dando uma visibilidade turística à Niterói”, disse.

 

 

José Guilherme Azevedo (Pres. da Neltur) e Pedro Kurdian (Pres. da Associação de Body Board de Niterói)

 

Como Niterói sedia o Itacoatiara PRO há cinco anos, esse intercâmbio só vem confirmar a vocação natural pronta para ser bem aproveitada turisticamente.

 

Atleta niteroiense receberá homenagem em Portugal

 

O atleta de Bodyboard, o niteroiense Kalani, receberá uma homenagem especial dos portugueses durante a competição. Seu nome será eternizado no Museu de Surf da cidade de Nazaré, pois ele foi o atleta que pegou a maior onda da praia do Norte, na modalidade ‘onda de peito.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora
Conheça...
 
Bar do Meio
Conheça...