NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
10/11/2017 -

Atleta niteroiense disputa Mundial de Kung Fu na China 

 

Gabriel acompanhado do atleta brasileiro Giovane no 7º Campeonato Mundial de Kung Fu

 

 

O atleta niteroiense Gabriel Guarino de Almeida está disputando o Mundial de Kung Fu na China.  Ele é o único representante do Rio de Janeiro na competição, que começou no último dia 7/11 e termina amanhã, dia 11/11, na cidade de Emeishaw, na China.

 

Morador de Icaraí, Gabriel promete fazer bonito, amanhã (dia 11), quando competirá  em duas categorias: Fan Zi Quan e Jian enfrentando atletas do mundo inteiro e da China, cuja tradição no esporte é notável.  

 

Para não perder o foco, além de treinar todos os dias, Gabriel segue um programa alimentar rigoroso, comendo muitos legumes, verduras e tofu, seguindo principalmente as prescrições alimentares da sua nutricionista, Camila Garcia (também de Niterói).

 

 

Gabriel exibindo faixa do 7o Campeonato Mundial de Kung Fu na China. Fotos: enviadas pela Internet pelo atleta Gabriel Guarino

 

Para conseguir viajar, Gabriel fez campanhas em redes sociais e recebeu apoio da Neltur, através da Confederação Brasileira de Kung Fu.

 

“Além de ter  um niteroiense talentoso no Kung Fu, ele está divulgando Niterói do outro lado do mundo,  na China. Vamos torcer para que Gabriel  traga uma  medalha neste Campeonato Mundial”, disse José Guilherme, presidente da Neltur.

 

Para se preparar,  Gabriel aliou seus treinamentos de Kung Fu às aulas de ballet que lhe deram mais equilíbrio e firmeza muscular.

 

Para acompanha-lo durante a competição, amanhã (dia 11 de novembro) acesse o link: http://vídeo.sina.com.cn/l/pl/sportv/1720961html . O site oficial do 7º CAMPEONATO MUNDIAL DE KUNG FU é o http://2017worldkunfu.iwuf.org/

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Teatro do Espaço DCE/UFF
Conheça...
 
Teatro Abel
Conheça...