NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
27/04/2018 -

Niterói sedia a 73º Reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Evento promoverá diálogo de prefeitos com pré-candidatos à Presidência da República

 

 

A cidade de Niterói sedia, entre os dias 6 e 8 de maio, a 73º Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, evento que contará com cerca de 100 prefeitos, além dos principais pré-candidatos à presidência da República, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Rodrigo Maia (DEM).

 

O encontro será realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais da cidade de Niterói e importante patrimônio arquitetônico, onde se inicia o Caminho Niemeyer, complexo que abriga 7 obras de Oscar Niemeyer e que coloca Niterói como a segunda cidade com maior número de obras do arquiteto, atrás apenas de Brasília.

 

A tradicional Plenária de Prefeitos consolidará a “Carta de Niterói”. Educação, Saúde, Segurança e Emprego são as urgências que nortearão o documento, que já está em construção desde a edição anterior, realizada em Recife, em novembro do ano passado. Além da plenária, haverá oficinas e reuniões voltadas a secretários e dirigentes municipais.

 

 

72º Reunião da Frente Nacional de Prefeitos Realizada no recife em novembro de 2017. Créditos: Reprodução FNP

 

 

 

 

 

Dialogo com presidenciáveis com transmissão ao vivo

 

Esta será a última edição do evento antes da Eleição à Presidência de 2018 e será marcada por uma programação que inclui a participação dos pré-candidatos, além de diretores das maiores instituições financeiras nacionais e internacionais. O encontro, que acontecerá na terça-feira, 8 de maio, será transmitido ao vivo pela internet, através do portal UOL.

A proposta é que os governantes municipais possam construir uma agenda programática para orientar os rumos do país, que resultará na Carta aos Presidenciáveis. O documento, que vai conter as principais urgências municipais, será finalizado durante a Plenária de Prefeitos, dia 7 de maio, e entregue aos pré-candidatos à Presidência da República no dia 8, durante o Diálogo com os presidenciáveis.

 

Oportunidade para conhecer Niterói

 

Durante o período de realização da Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, Niterói receberá visitantes de todas as regiões do Brasil, além de representantes estrangeiros, que terão a oportunidade de conhecer e desfrutar de uma cidade acolhedora, com uma grande diversidade de atrativos naturais e culturais, opções gastronômicas e melhores índices  de qualidade de vida do País.   

 

 

O Caminho Niemeyer, complexo que abrange 7 obras do renomado arquiteto Oscar Niemeyer e começa no centro da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart, é um dos principais atrativos turísticos de Niterói. Foto: Neltur

 


 

 

 

O Museu de Arte Contemporânea (MAC), onde se encerra o Caminho Niemeyer, é o símbolo da cidade de Niterói.Foto: Neltur

 


 

 

 

As praias oceânicas de Niterói encantam por suas belezas naturais e rica gastronomia à beira-mar. Foto: Neltur

 

 


 

Conheça o Mapa Turístico de Niterói com os principais atrativos, polos gastronômicos e opções de lazer (Clique para ampliar

 

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Ilha da Boa Viagem / Nossa Senhora da Boa Viagem
Conheça...
 
Caminho dos Museus
Conheça...